pg incial 2018

Você está aqui: HomeSimpatizantes do CarismaNossa identidade

 

Identidade dos Simpatizantes do Carisma

 

Somos pessoas que seguem Jesus Cristo inspiradas em Francisco e Clara de Assis e compartilhamos com as Irmãs Catequistas Franciscanas o Carisma da Congregação que nasceu em Rodeio - SC, no ano de 1915.

 

“O carisma é dom que nos foi dado gratuitamente e em abundância” (Papa Francisco). A vivência do carisma dá sabor à nossa vida!

 

Vivemos o carisma em nossas famílias, na vida profissional, na comunidade eclesial, nos projetos e movimentos sociais e ecológicos, num processo de mútuo aprendizado.

 

Somos de diferentes regiões, culturas, gerações, no Brasil e em outros países da América Latina e Angola - África e nos organizamos em pequenos grupos.

 

Somamos força na missão, com as Irmãs, no local onde estamos e contribuimos em projetos missionários no Brasil e além-fronteiras.

 

A espiritualidade de Clara e Francisco de Assis nos motiva e sustenta a concretizar nossa missão no meio do povo, especialmente pobre e excluído e no cuidado com a Casa Comum.

 

Cultivamos relações de irmandade, somando em ações, na educação da fé e para a cidadania, no compromisso de cuidar, defender e promover a vida em vista da justiça, da paz e da integridade da criação.

 

Você deseja conhecer mais este modo de viver? 

 

Entre em contato com Irmã Rosali Ines Paloschi,

 

e-mailO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   

 

Facebook Irmãs Catequistas Franciscanas

https://www.instagram.com/irmascatequistasfranciscanas/ 

 

Direção
Isabel do Rocio Kuss, Ana Cláudia de Carvalho Rocha,
Marlene dos Santos e Rosali Ines Paloschi.
Arte: Lenita Gripa

Serviços - logo branca
JFC

Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas
Rua Des. Nelson Nunes Guimarães, 346
Bairro Atiradores - Joinville / SC – Brasil
Fone: (47) 3422 4865